Retomada das reuniões do Comitê Gestor da Rede +Brasil

Realizadas as primeiras reuniões colaborativas da Rede
Publicado em 03/03/2021 09:03

Os parceiros da Rede +Brasil retomaram às reuniões técnicas integrativas e colaborativas do Comitê Gestor da Rede +Brasil em 2021. Em virtude da continuidade da pandemia, as reuniões do primeiro trimestre de 2021 estão ainda sendo realizadas na modalidade on-line.

Na semana passada, foi realizada reunião com os parceiros estaduais, no dia 23/02, a 23ª Reunião do Comitê Gestor da Rede +Brasil - Elo Estados, e com os parceiros da União, no dia 24/02, a 14ª Reunião do Comitê Gestor da Rede +Brasil​ - Elo União. E, nesta semana, será a vez dos parceiros do Elo Município se reunirem, no dia 04/03, durante a 12ª Reunião do Comitê Gestor da Rede +Brasil - Elo Municípios.

Os parceiros, ao aderirem à Rede, indicam representantes para participarem das reuniões técnicas, que são realizadas por Elo e convocadas pela Secretaria-Executiva da Rede, função exercida pelo Departamento de Transferências da União, da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia.

Durante as reuniões dos Elos, são abordados e amplamente debatidos assuntos referentes às transferências da União, especialmente, aqueles relacionados às modalidades já operacionalizadas na Plataforma +Brasil. A reunião é uma excelente oportunidade de integração entre os parceiros e segue a essência da Rede, ou seja, o compartilhamento de boas práticas e a gestão colaborativa.

Importante destacar que, além de todos os benefícios que a gestão colaborativa traz aos parceiros, a participação nas reuniões técnicas da Rede +Brasil é considerada prestação de serviço público relevante.

 

Acesse o calendário da Rede e acompanhe as datas das próximas reuniões.

 

Tags: Rede +Brasil