Ministério da Economia realiza webinário sobre o MEG-Tr

O webinário teve por objetivo orientar as organizações na implementação do Modelo
Publicado em 19/03/2021 09:03

Aconteceu ontem, 18, o Webinário “Implementação do MEG-Tr pelas organizações indicadas na Instrução Normativa nº 05/2019". O evento aconteceu a partir de reunião on-line com a participação dos coordenadores da Rede +Brasil dos Elos Estados, Municípios e União, transmitida pelo canal do YouTube do Ministério da Economia.

A reunião foi uma demanda dos coordenadores da Rede, que pediram auxílio à Secretaria-Executiva desta, o Departamento de Transferências da União (DETRU), da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (ME), na construção de um caminho a ser percorrido para a implementação do MEG-Tr, iniciando-se pela sensibilização da alta direção.

Assim, Regina Lemos, Diretora do DETRU, e Esaú Mendes, técnico do DETRU responsável pelo projeto do Modelo de Excelência em Gestão, falaram sobre o porquê do MEG-Tr e de sua implementação, os principais procedimentos e benefícios na aplicação do instrumento do MEG-Tr, o alinhamento do modelo com a Rede +Brasil, evidenciando o papel dos coordenadores e da Rede em si na implementação, e os prazos de implementação trazidos pela Instrução Normativa nº 33 de 23/04/2020.

Durante o webinário, tanto os coordenadores presentes à reunião on-line quanto aqueles assistindo pelo YouTube puderam tirar suas dúvidas ao final do evento. Além disso, todo o material apresentado ou citado durante o evento já está disponível no Portal da Rede, onde também é possível assistir a gravação do webinário na íntegra.

 

MEG-Tr

O MEG-Tr está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira. Sabia mais sobre o MEG- Tr aqui.

 

Tags: MEG-Tr