Fórum Nacional das Transferências da União

Publicado em 06/04/2020 18:04

Fórum Nacional das Transferências da União, realizado pela Secretaria de Gestão (SEGES), por meio do Departamento de Transferências da União (DETRU), é uma realidade no calendário de eventos do Ministério da Economia desde 2016.

O objetivo do Fórum é fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, apresentar e discutir as inovações empreendidas, sejam elas normativas ou sistêmicas, bem como compartilhar experiências e boas práticas no âmbito das transferências da União.

Durante o evento, são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos.

As primeiras edições do Fórum Nacional tratavam de temáticas relacionadas às transferências voluntárias dos recursos da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), instituído pelo Decreto nº 6.170 de 25 de julho de 2007.

Com a instituição da Plataforma +Brasil, por meio do Decreto nº 10.035, de 1º de outubro de 2019, e a projeção de internalização de outros tipos de transferências da União, o nome do evento foi alterado para Fórum Nacional das Transferências da União, ampliando seu alcance e fortalecendo ainda mais o seu propósito.

 

Público-alvo:

Gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.

 

enlightenedAcompanhe novidades sobre a próxima edição.