Rede +Brasil realiza a 8ª Reunião do Comitê Gestor do Elo Entidades Municipalistas

Reunião realizada em Brasília/DF.
Publicado em 16/03/2020 12:03

Foi realizada no último dia 12, em Brasília/DF, a 8ª Reunião do Comitê Gestor do Elo Entidades Municipalistas da Rede +Brasil. Entre os assuntos apresentados, destacam-se a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão e respectivo Sistema, as Transferências Especiais e o Cadastro Integrado de Projetos e Investimentos (CIPI).

A reunião contou com a participação do Conselho Federal de Administração (CFA), que apresentou sobre o Índice CFA de Governança Municipal, que possibilita aos gestores e à população uma análise comparativa da qualidade de gestão de cada município.

Ainda, por meio de videoconferência, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Governo do Paraná apresentaram sobre a metodologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) e os desafios em sua implementação no Estado, colocando-se à disposição dos integrantes da Rede.

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (CONDESCOM), entidade municipalista paranaense e integrante da Rede +Brasil, compartilhou com os presentes sobre o programa Gestão Pública Integrada, Desenvolvimento, Integridade e Cidadania (GEPIDIC), que tem contribuído na gestão de municípios paranaenses.

A próxima reunião do Elo Entidades Municipalistas está prevista para 19 de junho de 2020.